segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vaticano make me sick!!!

Talvez este post vá de algum modo ferir susceptibilidades, mas apenas vou dar a minha opinião sobre um assunto que me deixa um pouco revoltada.

Não sou religiosa, nem sequer sei se acredito em alguma coisa superior a mim, sou um pouco céptica nos assuntos que me transcendem. Custa-me é ver os senhores do Vaticano, Pápa e afins a viver numa espécie de mundo à parte, isto é, com tanta miséria espalhada por este mundo fora custa-me ver essas pessoas a usufruírem de uma riqueza extremamente ridícula.
Segundo a religião que eles seguem penso que têm como adoração Jesus Cristo que segundo as suas escrituras era um homem humilde que andava a espalhar a palavra pelo povo e vejo um Pápa que se cobre de ouro e vive em plena luxuria (um pecado mortal?!?) retrogrado e arrogante, isto causa-me muita confusão.
Peço desculpa aos mais devotos mas é apenas a minha opinião. Há tantos outras coisas nessa instituição que me revoltam mas tinha aqui pano para mangas.
Sou uma pessoa que não faz mal aos outros, ajudo quem e quando posso, não roubo, mas não sou religiosa por isso já não sou uma boa pessoa?! É que há muitos casos em que pessoas ditas religiosas são descobertas como pedófilos, corruptos, etc.

Vaticano make me sick!!!

21 comentários:

Miss Murder disse...

O facto de a igreja andar a tentar esconder tais coisas ainda me deu mais nojo.

Mais valia deixarem os padres casarem, evitavam-se muitas coisas...

Nada disse...

O facto de não teres o titulo de "religiosa" não faz de ti uma melhor ou pior pessoa...o facto de seres religiosa não te torna uma santa só porque sim. Tambem não sou cristã...nem nada para ser sincera...sou agnóstica, mas mais para o ateia que outra coisa. E sinceramente concordo com tudo o que dizes...mas parece que as pessoas não veem ou não querem ver. Agora vem cá o Pápa...queres apostar a multidão que entupirá lisboa e fátima por causa dele?

Boa semana e beijo*

Art'Isabel disse...

Miss Murder: Claro! Também partilho dessa ideia. E tantos mais podres que estam escondidos... bah!

Meio Cheio: Ya que cena... Mas há pessoas devotas (cegas) só pode!

Igualmente, beijinhos*

Eli disse...

Muitas dessas pessoas demasiado religiosas, não é pelo Papa nem pelos Padres... sabem que as coisas estão mal, k não se deve acreditar neles nem em metade do que dizem e fazem mas no fundo acreditam no ser superior, Deus e dizem: "ir à missa mal não me faz e pode ser que faça bem"

Eu já fui uma pessoa religiosa... Mas comecei a abrir os olhos e afastei-me

Art'Isabel disse...

Eli: A fé, o acreditar em algo, faz bem às pessoas...
*

Eli disse...

Sim, e muitas das pessoas precisam de se agarrar a algo para conseguirem viver :)

Basta ver o sucesso que o livro "Segredo", e que se baseava na máxima: "se acreditarem conseguem. E se não conseguirem é porque não fizeram força suficente". É um ensinamento semelhante ao da religião: "peçam/rezem a Deus e se ele não conceder o que queriam é porque será melhor para si..."

Estrelas de Mil Cores disse...

Está tdo dito...
Chega a meter NO JO!
Beijinho

Anônimo disse...

Sou absolutamente da tua opinião é de facto escandaloso e vergonhoso o que esta "ceita" faz!! Sou catolica porque os meus pais assim o quiseram, acreditando que ficasse protegida d alguma forma por um ser superior à humanidade, Deus! Tenciono faze-lo com os meus filhos por questões familiares de boa conduta. Mas sou absolutamente contra todas as regras e padroes da igreja!

Beijinho LY!

Art'Isabel disse...

Eli: Pois, eu conheço. Não concordo de todo com essa teoria, mas acho bem que hajam pessoas com fé! Beijinhos*

Estrelas de Mil Cores: Estive para escrever como titulo O Vaticano mete-me nojo mas assim é mais soft. Mas concordo contigo ;)
Beijinhos*

Anônimo: Conheço muitas pessoas como tu, talvez eu me identifique com o que disseste.
Beijinhos*

DC disse...

Se a igreja (só um exemplo) vendesse todas as obras de arte que tem no Vaticano e no resto do Mundo, já daria para acabar em parte com a fome no Ruanda...

Outro aspecto que me dá raiva, é o tema do preservativo... mas eles n precisam de usar, já que as crianças n engravidam...

Kiss ***

Art'Isabel disse...

DC: Sem palavras!!! Disseste tudo...
*

mary disse...

Este anonimo que anda aqui sou eu Marisa!!!

Art'Isabel disse...

marisa: AHHHHH! Oh querida tens que assinar :) eu vi LY e fiquei naquela eheheh. Beijocas meu amor*

Olhos Dourados disse...

Eu sou católica, acredito em Deus, mas também acho que muitos padres que deviam dar o exemplo não o dão. Há pessoas católicas que não procedem bem? Há! Como também as há que são boas pessoas. Assim como há outras não católicas que também são boas pessoas e outras que não são.

Art'Isabel disse...

Olhos Dourados: Sim tens toda a razão. A minha critica não se dirige à religião em si, mas sim à "instituição" que a dirige. Pessoas boas e pessoas más existem independentemente do seu credo, cor ou religião.
Beijo*

Pat disse...

Condordo e alias ja no outro dia comentei isso com uma colega minha!

não sou religiosa apenas pq acho que as religioes foram feitas para produzir dinheiro!
a verdade é que são movidas com o nosso dinheiro, sim porque o vaticano é riquissimo!

e as desgraças continuam!

Nos somos a nossa propria religiao, basta acreditarmos em nos mesm~os:)

gostei muito mesmo do teu texto, vou seguir :)

beijinho**

Art'Isabel disse...

Abelha Charlatona: Completamente de acordo com o que disseste :)
Obrigada!
Beijos*

Artemisa disse...

Eu digo que sou cristã... Acredito em Deus e em Jesus. Agora se é o mesmo Deus e Jesus em que a Igreja acredita, isso já é outra história.

Já há muito tempo que deixei de acreditar na instituição que é a Igreja. A Igreja não passa de uma seita que vive à custa do dinheiro dos fieis. Também me enoja saber que o Vaticano está repleto de ouro, reliquias e que o Papa calça Prada. O dito senhor apregoa a paz, diz que os homens não devem pegar em armas, que deve haver paz ali e acolá, que nos devemos ajudar uns aos outros. E o que faz ele senão falar? Nada. Se ele pegasse nas riquezas que tem e as desse a quem precisa, comprasse mantimentos e remédios e os enviasse para os países mais pobres... Isso sim, era de valor. Mas não é isso que acontece.

Bjx

Art'Isabel disse...

Aninhas: Ora nem mais!!!
Beijinho*

Nuno Rocha disse...

Excelente tema abordado aqui, e não podia estar mais de acordo. Quando era mais puto, era algo religioso, e até o Crisma tenho. Agora posso dizer que sou "anti-religiões". Não no sentido do que acreditam, cada pessoa tem direito a acreditar no que quer, aliás, quem sou eu para dizer que não existem "seres superiores". O que sou contra é tudo o resto...as regras, as desculpas, os dinheiros, os interesses...Ter fé em algo até considero bom e produtivo, agora tudo o que se passa por trás dessa fé...

Art'Isabel disse...

Nuno Rocha: Concordo :)